sexta-feira, 28 de maio de 2010

FUNGOS

Aula realizada na Escola Weimar Torres em Guassulândia, na disciplina de Biologia, destinada ao estudo dos fungos e sua importância na natureza. Após a aula prática realizada no pátio da escola, os alunos passaram a pesquisar no livro didático sobre a utilização dos fungos na indústria alimentícia e farmacêutica.

Os alunos na horta, observando a presença de fungos em vegetais mortos e também no esterco utilizado como adubo para as plantas.
Gislaine, Geane, guilherme, Daiane,Miriele, Pedro Higor e Alexandre. Alunos do segundo ano de 2009.
Presença de fungos em restos de fruto.


Fungos nas folhas.

domingo, 2 de maio de 2010

O dia das tragédias!!!!

Bem, sabe aqueles dias em que você levanta e pensa: " É melhor eu ficar dorminod e só levantar amanha"? - pois é, era um dia desses, e pior, num sábado.
Logo depois do almoço, liguei o microcomputador e fui para a cozinha terminar umas tarefas, quando retornei ao quarto a tela estava com u tracinho e o resto tudo preto....achei estranho e resolvi reiniciar o pc. Quando reiniciou havia aquela tela pedindo pra eu escolher entre modo de segurança..modo normal...etc...cliquei em modo normal...voltou a mesma tela. Desliguei, tirei da tomada, desconectei os fios e reconectei. Aí foi o pior, fui ligar o pc e ele não ligou!!!! Fiz várias tentativas durante o dia...estressei legal. Precisava imprimir um trabalho mas o notebook é windows vista e não tem driver para minha velha impressora, só aquele pc que por algum motivo não ligava.
Como se não bastasse, por causa do tempo despendido ao pc acabei esquecendo um lanche na sanduicheira elétrica...o lanche queimou!!!
Tudo bem...a noite, quando me deitei resolvi ver um pouco de tv no pc (no notebook), como a bateria já está chegando ao final da sua vida útil (sempre aparece uma janelinha dizendo isso) e estava descarregada, resolvi ver tv no pc com o notebook carregando. Mas, adormeci. Logo de manhã levantei...liguei e desliguei o note...tirei da tomada. A tarde resolvi ligar o notebook...mas...o que aconteceu? A bateria havia descarregado e o carregador estava com cheiro de queimado e não ligava!!! Resolvi fazer um lanche para melhorar meu humor...e...a sanduicheira também havia queimado!!! Eita dia de cão!!!
Pensei: Puxa espero que amanhã seja um dia de Bênçãos!!!
Na segunda liguei pra Dell e eles marcaram o dia para um técnico trazer outro carregador de bateria e isso aconteceu na quinta, porque é com hora e dia marcados, e o técnico vem de Campo Grande. na quinta-feira ele chegou, substituiu o carregador e ainda acabou descobrindo que o problema do pc que não ligava era somente o cabo que estava quebrado por dentro...troquei o cabo e funcionou legal.
Mas...a sanduicheira...essa morreu mesmo!!!!