quarta-feira, 27 de junho de 2012

EIXO TEMÁTICO: TERRA, VIDA, TRABALHO - COLHEITA DAS VERDURAS PARA MERENDA

Hoje foi uma dia muito feliz!!!! O primeiro ano fez sua primeira colheita de alface e couve para comer na merenda escolar, com cheiro verde também colhidos na sua horta. Verduras orgânicas cujos canteiros foram preparados e as sementes semeadas por eles. Tudo cuidado com carinho. É muito gostoso comer aquilo que se planta. Alimento saudável, para complementar a merenda escolar na escola Weimar Torres.
Este é um projeto da disciplina de Eixo temático: Terra, vida, trabalho da turma do primeiro ano, complementada pelo nono ano e pelo segundo e terceiro. Parabéns a vocês!! Vale a pena esse esforço. Fico feliz por participar com vocês desse projeto.

 Alunas  lavando as alfaces e couves para depois preparar uma deliciosa salada para a merenda.




 Depois de higienizarem bem, cortarem fininho a couve e acrescentar alface, salsa, cebolinha, temperaram a gosto e saborearam na merenda. Esperamos que isso seja apenas o começo. Ficou deliciosa. Parabéns.





terça-feira, 26 de junho de 2012

MORFOLOGIA FOLIAR E CITOLOGIA ESCOLA VANIA

Os alunos do segundo ano apresentaram seus trabalhos sobre morfologia foliar. Trabalhos que foram feitos com muito carinho,  as folhas precisaram ser desidratadas, depois classificadas conforme a forma, margem, tipo, venação, através de bibliografia apropriada. Aqui as fotos da preparação. 
Vale a pena conferir as fotos.









CÉLULAS, DNA E RNA - EJA 1ª FASE 2012



Os alunos da EJA, da Escola Estadual Hilda Bergo Duarte apresentaram hoje os trabalhos sobre células, DNA e RNA. Os trabalhos ficaram ótimos, todos estão de parabéns. Observem as fotos.



Alunos apresentando sobre as variações nas formas dos vacúolos conforme a concentração em relação ao meio onde a célula se encontra: hipotônico, isotônico e hipertônico. 


Leandro apresentando seu DNA de contas.

Célula vegetal

Célula animal

DNA e RNA
Célula animal

 Célula vegetal

Exemplos de formas de células.







DNA, RNA, ÓVULO, ESPERMATOZOIDE, CÉLULA EPITELIAL, CÉLULAS MUSCULARES
TRABALHO MARAVILHOSO NÃO ACHAM?


CÉLULA EUCARIÓTICA ANIMAL

terça-feira, 19 de junho de 2012

EIXO TEMÁTICO: TERRA-VIDA-TRABALHO

Os alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Weimar Torres, fizeram maquetes das suas propriedades rurais, na tentativa de pormenorizar aquilo que vivem e produzem. Ficou muito bacana e caprichado o trabalho. Vejam as fotos.
Juliana arrumando seu trabalho.