quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Palestra com a Dra Tania na Escola Hilda Bergo Duarte.

Dra Tania em palestra na sala de tecnologia da Escola Hilda Bergo Duarte.

Com o projeto: Tipagem sanguínea surgiu também o interesse pela importância de conhecermos o tipo sanguíneo, como também a importância da doação de sangue, de órgãos e de medula, para salvar vidas. Durante a aula de Biologia, vimos que precisávamos muito mais que apenas conhecer nosso tipo sanguíneo, mas ir além, fazer disso um ato de amor e consciência. Convidamos então,a Dra Tania P. X. dos Santos, médica da nossa comunidade, para fazer uma palestra sobre o assunto e tirar dúvidas dos alunos. Felizmente, ela aceitou e nos presenteou com uma palestra maravilhosa, esclarecendo sobre a doação de sangue, de órgãos, de medula óssea e também sobre a importância de se conhecer o tipo sanguíneo. Participaram da palestra alunos do terceiro ano que conduziram o Projeto, alunos da EJA da primeira e segunda Fase do Ennsino Médio. Confira as fotos desse evento, que contou com o o apoio e participação da coordenadora Cristina Vasconcelos, professora Nilda, Professroa Rosana (responsável pela sala de tecnologia), as três Reginas...(que segundo o professor José Bezerra: Re-Re-e Re...rsrsrsr.), o professor Josè Bezerra, a professora Neoci, professora Edna Márcia...
A Dra Tania explanou sobre como é feito o exame de sangue para saber o tipo sanguíneo, como ocorre a doação de sangue, a doação de órgãos, mostrando slides, fotos e dados estatísticos no Brasil. Os alunos ficaram entusiasmados e participaram bastante, o que foi bastante proveitoso. Pena que o tempo era pouco. Mas agrdecemos de coração o seu trabalho e a sua disponibilidade para com a nossa escola.
Alguns cartazes feitos pelos alunos do terceiro ano do turno noturno.










Todos adoraram a palestra e o carisma da Dra Tania. Obrigada.

Um comentário:

  1. Maravilha o seu cantinho.
    Na intenção de divulgar o meu trabalho, cheguei até você.
    Gostei muito do seu espaço. Eu não estou podendo ler tudo de uma vez porque a tela do computador atrapalha um pouco a minha visão, mas certamente voltarei mais vezes. O meu oftamologista pediu que desse um tempo da telinha... e eu sou fraca ?
    O meu território já está demarcado.
    Convido a dar uma espiada em "FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER.." ( o seu cantinho de leitura), em:
    http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Terei sempre uma história para contar.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir