domingo, 10 de julho de 2011

VIDA

Hoje acordei pensando sobre o que é viver. Sexta-feira fiquei muito triste com a morte triste da minha cadela Jade atropelada por uma caminhonete preta. Chorei muito, e quando passo na praça ou olho aqui mesmo na área lembro as peripécias dela e ainda choro. É um sentimento muito forte. Não sei, mas às vezes penso que nem todo mundo tem esse tipo de sentimento verdadeiro por alguém, por alguma coisa, por um animal...penso assim quando vejo esses carros que passam com um som muito alto, com um barulho que não é música, mais parece um pedaço de madeira batendo em alguma coisa. Não consigo entender o que essas pessoas pensam ou sentem ao ouvir aquilo. Aí fico imaginando que não há sensibilidade nesse tipo de pessoa, ou então por algum motivo tentam chamar a atenção para eles, talvez o medo que tenham de realmente viver e serem felizes de verdade. Eles sempre procuram chamar a atenção com grosserias, com falta de respeito pelos outros, com agressões, infrações, desrespeitando leis, imitando pessoas que fazem coisas que ferem o direito dos outros tanto das pessoas quanto da natureza, dos animais...é muito estranho esse mundo e essa gente.
Na escola, vejo muitos adolescentes que acham lindo seguir aqueles que ensinam o que é errado e acabam no vício, nas drogas ou até mesmo no mundo do crime. Os pais? Ah...hoje a maioria dos pais não se importam em orientar, apenas se desesperam (quando se importam) quando a situação já não tem mais controle.
Mas Há aqueles jovens e adolescentes que têm boa formação em casa e tem os pés firmes no chão mas a cabeça cheia de bons sonhos. Os sonhos são essenciais para dar impulso à vida.
Bem, chegamos nos sonhos. O sonho dá asas às realizações. Quem sonha voa muito mais alto tendo os pés firmes no chão.
Mas falemos mais da vida. Estamos vivos, comemos, bebemos, andamos, trabalhamos, etc, etc...isso basta para sabermos que estamos vivendo? Não. Quem vive um dia morre. Todo ser vivo morre. Já pensou nisso? Engraçado, se você já pensou nisso, então porque tem tanto medo de arriscar-se nessa vida? Vai passar por ela sem tentar, sem se arriscar? Não arriscar-se naquilo que fere a saúde do seu corpo ou põe em risco a vida do seu corpo ou dos outros, mas arriscar-se a tentar e experimentar viver as tantas oportunidades dessa vida. Digo isso a minha mãe que tem medo de montar na garupa da minha moto. Medo de que? Vai passar por essa vida sem tentar a sensação? Ela tinha medo de viajar de avião, superou isso e adorou a experiência. É isso. Muitos tem medo e o medo nos impede de viver. Muitos tem medo de entrar na água porque não sabem nadar...pela a alguém para lhe ensinar a nadar, enfrente o medo e supere. Muitos têm medo de pedir uma menina em namoro, ou uma menina tem medo de se declarar ao rapaz pelo medo do "fora"...mas e daí?? Se ele ou ela te der um " fora" é o máximo que vai acontecer. Depois te dá um ataque de choro, uma dor de barriga...mas depois passa e você esquece. Mas também pode acontecer o contrário: ele ou ela pode te dizer que também gosta de você, mas que nunca foi atrás porque tinha o mesmo medo de levar um "fora" e aí vocês serão felizes (não sei se para sempre, mas você conseguiu) já pensou nisso? TENTAR é a palavra chave para arriscar-se e realmente passar a viver. Quando não tentamos, nunca iremos saber o que poderia ter acontecido. Então, passe a viver. Não tenha medo das derrotas, pois cada vez que você supera um medo já é uma vitória e você se torna mais forte para tentar e conseguir.
Pense apenas em sem bom, respeitar a você e aos outros, ser honesto, sensível, amar de verdade, nunca ser falso com ninguém, não se vingar de nada porque isso não te trará felicidade, respeitar o direito de cada um, enxergar a natureza e os outros animais com os olhos mais sensíveis possível. Seja você mesmo, não fique tentando imitar ninguém, assim, você poderá realmente passar por essa vida e saber que viveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário