quarta-feira, 26 de setembro de 2012

E.E.WEIMAR TORRES - 9º ANO ESCOLA WEIMAR - EIXOS TEMÁTICOS - O PROBLEMA DO LIXO

Na disciplina de Eixos temáticos: Terra-vida-trabalho o assunto agora é LIXO. Um problema grave que afeta a saúde e o meio ambiente. Os alunos do 9º ano da Escola Weimar Torres em Guassulândia fizeram um pequeno passeio e observaram quanto lixo poderia ter sido reciclado, reutilizado, recusado, reduzido, e no entanto, encontra-se jogado ao ar livre, ou queimado inadequadamente gerando poluentes no ar, colocando em risco muitas vidas. Os alunos perceberam que não é difícil fazer a coleta seletiva e não é difícil já separar o lixo na hora de descartá-lo. Eles estão pedindo atenção a esse assunto, pedindo que as pessoas cuidem melhor da nossa casa, o planeta TERRA, e pensem muito antes de gerar lixo e descartá-lo em qualquer lugar.

Vejam as fotos.


Não é que estamos gostando não, isso é horrível!!! Estamos rindo pra não chorar. O caminhão de coleta passa por aqui, esse lixo não poderia estar aqui.



Não conseguimos entender porque tanto lixo. Queimar lixo é um enorme erro e polui o ar que respiramos.

O local seria bonito se não fosse tantas garrafas, sacolas, latas e outros objetos jogados no terreno. Claro que quem faz isso são pessoas mal educadas. Por favor, não joguem lixo no chão.











E o pior é que vemos isso por todos lados, inclusive nas proximidades da nossa escola. Muitas vezes não conseguimos respirar com tanta fumaça porque resolvem atear fogo em lixo, em folhas e galhos de árvores (e olha que folhas, galhos de árvores, restos de alimentos, podem muito bem serem utilizados como fertilizantes para o solo de maneira adequada.




Infelizmente isso acontece muito próximo da nossa escola, e vizinho a tantas casas de família.



Pensem no nosso futuro!!! Merecemos de herança um planeta poluído , sem árvores, sem ar puro??? Vamos fazer alguma coisa enquanto é tempo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário