segunda-feira, 17 de junho de 2013

REMÉDIO CASEIRO PARA ACABAR COM PULGAS

Remédio caseiro para controle de pulgas





Remédio caseiro para controle de pulgas

FONTE DA RECEITA: http://adotecomamor.com/page.php?page=dicas&func=cinco
Izolda Nolli escreveu:

Tenho 12 gatos em apto e tb tive este problema. Gastei horrores com frontline, mas por acaso descobri um remedinho caseiro que acaba completamente com as pulgas, tanto nos animais qto no ambiente.

Anota aí:
PODE SER APLICADO EM FILHOTES...

2 Copos médios de álcool comum;
1 Copo de água filtrada - de preferência um copo de chá de alecrim (bem forte);
3 Pedrinhas de cânfora (vc encontra em qq farmácia; existem dois formatos: um quadradinho tipo pastilha - este vc coloca 3 pedras; e tb vc pode encontrar pedrinhas menores tipo comprimidos - estes vc coloca uns 5).

Coloque a mistura em um difusor, um desses sprays que você deve ter em casa, e aplique diretamente no animal com cuidado com os olhos e boca. Você verá as pulgas saírem do pêlo na mesma hora. Aplique no ambiente todos os dias até notar que não há mais pulgas.

ATENÇÃO: tem um segredo para preparar: você precisa derreter a canfora no álcool e depois de derretida adicionar a água ou o chá de alecrim. É importante porque se você colocar a cânfora na água ela coagula e não derrete e aí vai entupir o caninho do spray.

O ALECRIM AJUDA NO CONTROLE DE CARRAPATOS. APLIQUE NO ANIMAL E NO AMBIENTE. TENHA CUIDADO - NÃO APLIQUE NOS OLHOS DO ANIMAL.

-- EU LEVO UMA VIDA DE CACHORRO!
Não me drogo, Não odeio, Não contamino, Não invejo, Não cobiço, Não traio e sobretudo, não dependo de bens materiais para SER FELIZ! (Lionel Falcon).

Um comentário:

  1. Oi professora.
    Ótima receita para acabar com as pulgas e proteger nossos amigos animais.
    Quanto ao trabalho de pesquisa sobre o estado, estou coletando informações e montando textos para os professores utilizarem em sala de aula. Tem dado excelentes resultados.
    Já fiz estudos sobre Dourados e publiquei no blog e as escolas daqui estão usando bastante.
    Sou apaixonado por história. Fiz filosofia e história na antiga FUCMAT.
    Ótima semana.
    Um abraço.
    Paz e Luz.

    ResponderExcluir