sábado, 24 de agosto de 2013

PROJETO TIPAGEM SANGUÍNEA E INCENTIVO À DOAÇÃO

Com a participação da Secretaria de Saúde de Glória de Dourados na pessoa do Secretário Fausto, a LABMED com participação da farmacêutica Débora, estamos realizando na disciplina de Biologia o Projeto para que os alunos possam incentivar as pessoas a serem doadoras de sangue, órgãos e medula ação que salva muitas vidas de crianças a idosos.
Hoje alguns alunos do terceiro ano do ensino médio da E.E. Eufrosina Pinto do turno vespertino fizeram exames de tipo sanguíneo, assim, portarão uma carteira com essa informação. Além disso puderam observar as reações que ocorrem para cada tipo sanguíneo com os reagentes Anti-A, Anti-B e Anti-Rh, observando na prática as aulas de Tipos sanguíneos do grupo ABO e Rh.
A Farmacêutica Débora Medeiros Alves recebe os alunos no Laboratório LABMED para coletar e realizar os exames de Tipo Sanguíneo. 


Antes de realizar os exames são feitas as anotações dos dados de cada um.
 Aqui algumas fotos da coleta de snague e dos exames realizados.







A Rh positivo.





 Os exames foram observados atentamente pelos alunos.












Alguns alunos não puderam estar presentes para a coleta e exames. Os próximos serão os alunos do 3º ano da Escola Weimar Torres de Guaçulândia e Escola Hilda Bergo Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário