quinta-feira, 4 de junho de 2009

Cássia - Psicóloga e afilhada!

A Cássia, hoje psicóloga em Ponta Porã, é minha afilhada de crisma. A conheci quando sua família veio de Martinópolis para cá. O pai, dono de farmácia e bastante prático no assunto, pois trabalhou muito tempo com farmacêuticos com quem aprendeu muito, chegou aqui quando ela já tinha seus 3 ou 4 aninhos. Lindinha, fofinha, meiga, e seu irmão mais velho...não me lembro quantos anos ele tinha, uns 9 por aí...não me recordo. Pois bem, me apeguei a ela, eu tinha uns 12 anos, ela uma criança muito querida. A farmácia era próxima a minha casa, e ela sempre vinha junto com a mãe e o pai, e eu sempre estava por ali ou ela por aqui. Brincava com ela, cuidava dela, sempre gostei muito dessa menina. Um belo dia, brincando com ela, fiz uma das brincadeiras que era moda na época (eita moda doida): a criança fica agachada com as mãos entre as pernas, e a gente pegava as mãos dela e virava de uma vez. Tinha que ser uma pessoa bem maior e com força para fazer isso, senão corria o risco da criança bater a cabeça no chão.
Bem, eu fazia isso sempre e ela morria de rir, adorava.
Um belo dia, quado encontrei a Cássia ela estava com um belo galo na cabeça e uma enorme mancha roxa....nossa fiquei desesperada e perguntei o que tinha acontecido. Bem, o irmãozinho dela, o Marcos (hoje, bioquímico bem sucedido) resolveu fazer a brincadeira! Aí, claro, ele também uma criança, não aguentou a Cássia e ela escapou de testa no chão!!! Nunca mais fiz a brincadeira com ela...percebi que não devemos fazer brincadeiras perigosas com crianças, porque outra criança pode resolver imitar...é um perigo. Foi engraçado, mas poderia ter sido uma tragédia, já pensou?

Dia 6 de junho ela faz aniversário, já é uma moça, um psicóloga competente e espero que seja muito feliz e se realize profissionalmente e também encontre um grande amor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário