sábado, 29 de agosto de 2009

DIVERSIDADE FOLIAR - ESCOLA VANIA MEDEIROS LOPES

Quando falamos na importância das plantas, mas não observamos seus detalhes como a estrutura da planta, suas cores, seus formatos e tamanhos, não notamos verdadeiramente esses seres vivos que nos fazem tão bem, nos dando o oxigênio, a sombra, as flores, os frutos. Nesse projeto buscamos observar as folhas, órgãos importantes, pois nelas ocorrem a transpiração, a respiração e a fotossíntese, isto é, a captação da energia da luz do sol e a transformação das substâncias minerais absorvidas no solo (água e sais minerais) e do ar (gás carbônico) em substâncias orgânicas. A partir delas é feita a distribuição do alimento para todos os órgãos da planta. Na escola Vania, a turma da EJA da primeira fase do Ensino médio fez o trabalho com as folhas, classificando-as pela forma, margem, venação, folhas simples e compostas foram desidratadas e cuidadosamente dispostas em cartolinas. Foi um trabalho demorado, levando um mês para terminar a desidrataçãoo das folhas. Depois disso utilizamos um livro sobre morfologia vegetal para fazermos a classificação em sala de aula, o que também levou semanas para concluirmos. Veja como ficou esse trabalho.
Algumas
fotos do período de desidratação.






O trabalho pronto. Esse trabalho está exposto na sala dos professores e na sala da direção na Escola Vania Medeiros Lopes.




A Selma se escondeu....




Se escondeu....


Até que apareceu....rsrsrsrs

Os alunos capricharam e estão de parabéns!! Tem muita turma do ensino regular que não faz um trabalho tão bom. Parabéns a vocês., turma da EJA ensino médio da escola Vania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário