domingo, 2 de agosto de 2009

Kátia Luana...maluquinha!

Bem, moramos a muito tempo aqui. Temos poucos vizinhos, mas um deles sempre fez parte da nossa vida porque assim como nós moram a vida toda por aqui, na mesma casa. No mes passado que ele alugou a casa e se mudou pra Campo Grande: Seu Amadeus, homem trabalhador, honesto, que já passou muitas dores na vida, já amou muito e ama seus netos e cuidou deles sozinho durante muito tempo, alguns netos foi porque perderam os pais de maneira cruel, ficaram órfãos. Outros, porque a filha casou-se e foi trabalhar no Japão, a fim de dar uma vida melhor para eles. Bem, seu Amadeus merece que todos lhes tiremos o chapéu, assim como também a Eucenes, sua filha, que foi para o Japão com seu marido, enfrentando a dificuldade de morar em outro país, com língua tão estranha e clima tão frio, para poder garantir o futuro dos dois filhos Cássio e Kátia. A Kátia ficou ainda pequena, próximo da sua adolescencia e puberdade. Imagine como seu Amadeus deu conta desse período com esses adolescentes...ao todo 5: 3 órfáos dos pais e 2 filhos da Eucenes. Os 3: Tamara a mais novinha, Rodolfo o do meio, e Patrícia, que já está casada e com filha. Tamara já está uma moça de 18 anos, linda, mora em Campo gGrande tbm,
Bem, mas o foco aqui é a Katia. Quando atingiu sua adolescência, passou a agir como todo adolescente, queria ir para todo lugar com os amigos, o vô não deixava...volta e meia dava umas palmadas...rsrsrsr....mas nada fora do normal, bem para um idoso até que ele conseguia dar conta do recado, mas nem sempre...rsrsrsr. Muitas vezes lá vinha Katinha...com um colchão nas costas, lençol...roupa de dormir...subia as escadas do predio que fica na frente da minha casa e dava pra janela do quarto de minha mãe...e gritava: SOCORROOOOO ( é o nome de minha mãe..rsr), abre o portão que vou dormir aí...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. lá íamos abrir o portão para katinha...r.srsrsrsrsrs....resolveu que não queria dormir na casa dela, pq o avô brigou com ela....rsrsrsrsrsr. Era uma novela.
Sempre tivemos certa preocupação com ela e Tamara, porque adolescência sem os pais é meio complicado, surgem dúvidas, os adolescentes ficam muito agitados, querem ir pra todo lugar, ouvem mais os amigos do que a familia....é uma novela.
Katinha era muito engraçada, animada quando estava aqui...aqui em casa mesmo não ficávamos sem rir quando ela se fazia presente...minha mãe morria de rir com as coisas dela. Cada dia aparecia com uma coisa diferente. Uma dia, quando minha tia do nordeste estava passeando aqui em casa, tia Rita, ela entrou no quarto, trancou a porta...tia Rita olhou, e disse pq vc fechou a porta Kátia? E ela aproveitando-se do medo de tia rita disse: Agora fique quieta que eu vou te matar Ritinhaaaaa......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....e tia Rita gritou...kkkkkkkkkkkkkkk...e a gente da cozinha vendo tudo...caimos na gargalhada! Até hoje tia Rita pergunta dela e das suas maluquices. Bem, passado algum tempo, já nos seus 15 anos, sua mãe achhou que era melhor tê-la por perto e conseguiu levá-la para o Japão. Ela foi e passou a trabalhar por lá, dando duro, preparando seu futuro também. Claro, que lá, seus estudos ficaram atrasados, mas com certeza na sua volta ela recomeçará seus estudos. A vida é dura, mas eu acredito que nossa legislação deveria mudar porque trabalho só engrandece as pessoas, e não acredito que adolescente que não faz nada na vida aprenda a ser um cidadão de verdade. Acho que trabalho, só ajuda a dar valor a vida, lógico que não deve atrapalhar os estudos, mas acho que ocupação para adolescentes deveria ser obrigatório já que as escolas não são integrais, se fossem, seria muito bom.
Bem, sempre converso com katinha no msn, e vejo que quem batalha vence na vida sim, ao contrário do que pregam nossos políticos representantes, quue cada vez mais querem alienar o povo, comprando com mixaria o desenvolvimento de famílias inteiras.
Não acredito que pagar miséria de bolsa família pra cada filho seja bom...isso sim é comprar voto de gente sem instrução nenhuma...fazer com que famílias sem conhecimento e sem estudo, e pior sem condições de dar uma vida melhor aos seus filhos, tenham mais e mais filhos, coloquem mais e mais filhos no mundo para sofrer...ou pior...para se tornarem marginais, pois é isso que acontece na maioria dos casos... O conhecimento, o trabalho, o estudo são as melhores manneiras de saber que se precisa planejar a quantidade de filhos que o casal pode ter, para poder dar-lhes condições de serem bons como cidadãos e terem um futuro promissor, só o conhecimento e o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário