sábado, 22 de agosto de 2009

Projeto "coleta seletiva de pilhas e baterias"!


A escola Estadual Weimar Torres do Distrito de Guassulandia (Glória de Dourados), em parceria com a GEBIO (Grupo de estudo em proteção à biodiversidade, de Naviraí), escolas do município, Prefeitura Municipal, associações e comércio local realiza no período de 01/08 a 01/10 o Primeiro Projeto de Coleta seletiva de Pilhas e Baterias.
O projeto tem como principal objetivo contribuir com a coleta e descarte correto de pilhas e baterias, fazendo com que os alunos e a comunidade de Glória de Dourados, possam refletir e ter maior compromisso com o meio ambiente, conscientes dos problemas causados pelo descarte irresponsável desse tipo de material.
Segundo as professoras idealizadoras do projeto, Débora Cristiane (Ed. Física) e Maria Aparecida (Ciências), o trabalho de conscientização, é um trabalho a longo prazo, porém, isso é possível com a participação de crianças e jovens motivados a realizar algo que julgam importante para que todos possam ter um mundo melhor no presente e no futuro, com saúde e respeito a vida de todos os seres vivos, onde também está incluído o homem.
Vários pontos de coleta nas escolas e no comércio, foram colocados no município, como forma de apoiar essa iniciativa, que esperamos seja apenas o início de grandes passos para a construção da cidadania e bem estar humano.
Todo o material coletado será enviado pela GEBIO para São Paulo, onde terá destinação ou, quando possível, reaproveitamento de forma correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário