sexta-feira, 22 de maio de 2009

O gato Lip....

Alguns meses atrás, uns 3 ou 4, não me recordo bem, minha mãe e eu voltávamos da missa a noite e avistamos um gato siamês muito bonito na garagem de veículos que fica próximo a nossa casa. Ele miava todo dengoso para todo mundo que passava e tentava se aproximar das pessoas, mas ninguém dava bola, alguns brigavam com ele e ele corria para dentro da garagem com medo. Minha mãe achava que era de alguém que morava próximo, ou até mesmo do dono da garagem. Durante 3 dias eu o vi ali, a noite, mas eu também achava que era de alguém que morava perto e que ele estaria ali por causa de alguma gata no cio, sei lá. Um belo dia na hora do almoço ele entrou na nossa cozinha, miando e minha mãe notou que ele queria comer e deixou que ele comesse um pouco de ração dos nossos gatos. E isso aconteceu vários dias, ele comia e sumia. Até que descobrimos que ele estava dormindo num barraco de madeira que tem no nosso quintal, e ele ficava lá porque o Billy já devia ter avisado que não era para se aproximar de mim...rsrsrsrsrsrsrsr. Um gato lindo, olhos azuis, rabo cotó, já devia ser de nascença, um legítimo siamês. Imagine, eu só tive gatos vira-latas, embora a Toupy e a Priscila tenham sido gatas lindas bem peludas, mas não eram de raça pura. Bem, o Billy ficava nervoso quando via esse gato. Apesar que no início achávamos que era uma gata...depois que vimos que era castrado.kkkkkk. Bem, ele foi ficando, levou algumas surras do Billy e de outro gato, o Tom (este desapareceu, não soubemos mais dele), mas fiquei com pena e deixei que ele ficasse dentro de casa para evitar que o Billy batesse nele. Mas aí começou outro problema: ele entrou em casa e resolveu que nenhum outro gato entraria, minha mãe até gostou e falou que ele era um guarda, porque não queria que os gatos ficassem entrando em casa. Mas ele, ele é lindo, fofo, dengoso...só é bravo com outros gatos...mas a gente tenta amenizar a situação. Claro, quando o Billy chega dou atenção para ele porque morre de ciúmes de mim. Mas o problema era: de quem seria este gato tão bonito, e ainda castrado? Com certeza teria um dono...será que teria saído de dentro de um carro e o dono não percebeu? Coloquei até anúncio na rádio para saber se alguém havia perdido e nada. Ele dorme dentro de casa, é educadinho, queridinho mesmo, agora nos apegamos a ele também. Mas, certo dia estava eu lecionando em Guassulandia, um distrito a 15 km da minha cidade onde tenho aula 2 dias da semana, e estava mostrando para os alunos do terceiro ano as fotos do projeto tipagem sanguínea que eles estão participando, e por acaso há umas fotos do Lip (o nome que coloquei no gato siamês) e um aluno falou: " na minha casa tinha um gato igual esse, olha até o rabo é igual, meu pai tinha castrado ele" - e eu perguntei: e o que houve com ele? - minha mãe soltou em Glória a alguns meses!!! É o Lip...eu disse, pq ele apareceu na minha casa. Eu soltei os cachorros: " Como pode abandonar um gato lindo, dócil, querido desses? Quem abandona um pobre animal abandona um filho!!!! (que exagero o meu!!!)...o menino quase chorou coitado, vi nos olhos dele que ele gostava do gato, a mãe soltou sem a aprovação dele. Mas eu disse: agora ele é meu e está bem tratado tadinho...sabia quue esses dias ele estava urinando sangue? Pois é, castram os gatos e não sabem que isso causa problemas renais...infelizmente isso acontece e tive que comprar uma ração com medicamento para ele, mas agora ele está bem. Que sorte teve esse bichinho, ter entrado justo na minha casa.

Um comentário:

  1. que gatinho sotudo hein! rssss. Com uma nova dona tão atenciosa dessa ñ foi dificil entender os ciúmes de Billy e dos outros! rssss. Parabéns!!

    ResponderExcluir