terça-feira, 19 de maio de 2009

A galinha...na casa do tio Nicodemos!

Era 1983, diazinho fresco, manhãzinha com uma garoa fininha. u estava dormindo e ouvia um barulho vindo do lado de fora da perede, entre a parede do meu quarto e a cerca. Bem, no dia anterior, tinha aparecido uma cachorrinho na casa do meu tio em Dourados, onde eu estudava, passava a semana e voltava na sexta-feira. E ele andou pelo quintal, e não sei onde foi parar, já estava anoitecendo. Minha tia costumava deixar um tambor azul enconstado entre a parede do meu quarto e a cerca. Meu quarto era um puxadinho que meu tio havia feito pra eu ficar em Dourados e estudar o colegial la. Bem, Estava amanhecendo, devia ser uma 5:30, e eu sonolenta ouvindoo uma barulho que vinha do lado de fora do meu quarto, e pelo jeito era dentro do tambor. Meu tio criava umas galinhas soltas no quintal, e eu ainda com os olhos fechados com sono, pensava: Nossa deve ser o cachorrinho, vai ver o tambor estava deitado e ele entrou e fez algum movimento que o tambor levantou e ele deve estar tentando sair pelo lado da parede...ora que idioteice! Mas em seguida percebi que parecia unhas de galinha raspando o tambor por dentro aí pensei de novo: vai ver que a galinha tava dormindo na beirada do tambor, cochilou e caiu dentro, e como a boca do tambor é mais virada pra dentro, mais afunilada ela não deve estar conseguindo sair. Mas o sono era maior que o peso dos meus pensamentos, ouvia a galinha espernear, e eu pensava: tenho que levantar e ir la ajudá-la a sair do tambor. De repente, a galinha parou de espernear, e eu rapidamente abri a janelinha do quarto, olhei pra fora e vi a coitada la parecia morta. Corri la fora, ainda de roupa de dormir, dei a volta, peguei a galinha...e ela estava mole, com o pescoço mole...apertei o peito dela tentando fazer uma massagem pra ver se ela ressuscitava e nada...quase fiz respiração boca a bico na galinha, mas não consegui. Aí ouvi meu tio lavando louça na pia, ele sempre acordava de madrugada, fui lá, apavorada, chorando e ele me olhou e perguntou: O que foi? acordada a essa hora. Aí eu meio sem fôlego e desesperada pelo que tinha aocntecido com a galinha falei: Ai tio eu tva dormindo, e ouvi uma galinha que caiu no tambor espernear, mas eu acabei demorando pra acudi-la a coitada morreu! E ele olhou com um ar meio debochado para mim e disse: Claro que ela morreu, eu puxei o pescoço dela!kkkkkkkkkk...minha nossa que macabro! Meu tio tinha destroncado o pescoço da galinha e deixado a coitada morrendo no tambor. Ele ia fazer ela no almoço. Aí, falei...ahhhhhhhh tio...e voltei pra cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário