sábado, 2 de maio de 2009

Tudo de uma vez...

O mestrado está complicado, mas sexta finalmente terminei um dia de observação em um apiário. Estava já com sintomas de sinusite, mas tive que ir. Estava na abertura da expoglória e fiquei até 1 hora e vim embora, porque tinha que levantar 4:30 para ir cedo até as 5:30 tinha que estar la, mas cheguei um pouco depois. Estava já espirrando um pouco, mas tudo bem. Aquela roupa de apicultor é muito quente, mas tive que ficar. Não coloquei a luva, porque a cada hora eu tinha que ficar 10 minutos contando as abelhas que entravam com pólen, a partir das 8 o sol estava ficando mais quente e o ar diminuindo a umidade. As 11 horas acabei levando umka ferroada no dedo indicador, corri, tirei o ferrão, lavei e coloquei as luvas, para continuar o trabalho. A mãoi inchou tanto que ficou uma bola. E os espirros aumentaram, eu não sabia se era rinite com sinusite, e gripe. As 17 horas fiz a última observação e vim embora. A mãe estava tão inchada que doía para acelerar a moto. Cheguei em casa e quase não consigo tomar banho, pois o corpo estava dolorido, e muito mole. Tive febre alta toda a noite. Tomei muitos remédios, mas não fui ao médico, afinal, é expoglória. Fiquei em casa, dormi muito com febre, mas tomei remédios, então a febre ia e voltava. Quando estamos doentes é que percebemos quantas pessoas não respeitam os outros e fazem o possível para ver as pessoas tristes e mal, ao invés de tornarem-se felizes, respeitando as outras pessoas. Hoje eu estava muito mal, e fiquei o dia todo de cama, mas não conseguia dormir bem, pois acordava aos sustos com um barulho na rua. Isso é ruim, e imagino quantas pessoas passam maus bocados com crianças doentes, ou idosos, ou pessoas que precisam descansar. A lei existe, mas algumas pessoas se acham acima da lei e acima de tudo e de todos, e acham que todos devem ouvir músicas escandalosas ou technos, que é puro barulho, com o som a toda altura, até o dia em que estarão também sofrendo e precisando que alguém o respeite, ou respeite um ente querido, mas será que isso acontecerá? A lei é para defender o cidadão honesto, mas isso não tem acontecido. Pessoas como essas que se acham acima da lei e não acham que devam respeitar ninguém existem, não valem nada, mas existem, até o dia em que caem do seu pedestal, porque não respeitam a vida de ninguém. Eu gostaria que todos respeitassem a vida uns dos outros, mas pessoas ruins existem; eu gostaria que todos fossem honestos e simples, mas as pessoas ruins existem; eu gostaria de ser feliz, mas pessoas ruins existem. Apenas Deus é maravilhoso, tudo vê, tudo sabe, e a justiça vem na hora certa, precisamos apenas ter paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário